Ladainha de São José
Este documento escrito com o fim de destacar a figura e a missão de São José na vida de Cristo e da Igreja, também assinala que a vida deste casto varão foi uma peregrinação de fé que se demonstra em sua obediência.
São José, o pai e patrono de todos os católicos, caracteriza-se porque sua vida e trabalho foi pura expressão de amor a Deus, também é conhecido como padroeiro dos operários e padroeiro da boa morte pois morreu junto a Jesus e Maria.
Na Carta Encíclica do Papa Leão XIII de 1889, chamada Quamquam Pluries, lê-se que “As razões pelas quais o Bem-aventurado José, deve ser considerado especial Patrono da Igreja, e a Igreja, por sua vez, deve esperar muitíssimo da sua proteção e do seu patrocínio, provêm principalmente do fato de ele ser esposo de Maria e pai adotivo de Jesus. Daqui derivam toda a sua grandeza, graça, santidade e glória”.
Vatican: Quamquam pluries. Clique aqui.
Em Português: Quamquam pluries. Clique aqui.
O Papa Francisco dedicou a São José uma intensa carta apostólica “Patris Corde – com um Coração de Pai” em memória dos 150 anos da declaração como Padroeiro universal da Igreja e, ao mesmo tempo, lhe dedicou o Ano de São José até 8 de dezembro de 2021. Francisco chama José, de o pai amado, pai na ternura, na obediência e no acolhimento, pai de coragem criativa, trabalhador e sempre na penumbra.
VATICAN.VA Patris Corde. Clique aqui.
Patris Corde e Amoris laetitia. Clique aqui.
Ladainha de São José
Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos. Pai celeste que sois Deus, Santa Maria, rogai por nós. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, V. Ele constituiu-o Senhor da Sua casa, R. E fê-lo príncipe de todos os Seus bens. Oremos. Amém. | Kýrie, eléison. Christe, audi nos. Pater de cælis, Deus, Sancta Maria, ora pro nobis. V. Constítuit eum dóminum domus suæ, R. Et príncipem omnis possessiónis suæ. Orémus. Amen. |
Para citar este texto:
"Ladainha de São José"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/oracoes/ladainhas/ladainha_sao_jose/
Online, 13/06/2021 às 10:51:08h
Comentários